O Street Dogs FA (2-0) venceu o Londrina Bristlebacks (0-1) na tarde deste domingo, 24 de março, em Campo Largo (região metropolitana de Curitiiba), em partida válida pela Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. Com a vitória, a segunda em dois jogos na competição, os Dogs garantiram a vaga nos playoffs do certame, uma vez que ficarão no topo da Divisão, independente do resultado da última partida da chave, entre Bristlebacks e Guarapuava DarkWolves, que definirá quem ficará com a segunda vaga.
Logo na primeira campanha do jogo tivemos o primeiro touchdown. O quarterback #12 Brantes lançou um passe na screen para o wide receiver #10 Ziemba, que agarrou a bola e correu mais de 30 jardas para garantir a pontuação. O extra point convertido pelo kicker #1 Lucas Vozniak deixava o placar em 7 a 0, com pouco menos de 10 minutos a serem jogados na partida. Ainda no primeiro quarto os visitantes tiveram a chance de diminuir a diferença no placar, mas o kicker #11 Iuri chutou a tentativa de field goal de 43 jardas para fora.
No segundo período foi a vez do Street Dogs tentar um FG, após uma campanha bastante longa, que tomou bastante tempo do relógio. Ao final, o chute de 32 jardas de Vozniak foi pra fora. Mas, na campanha seguinte, a equipe capitalizou a interceptação conquistada pela defesa e chegou aos três pontos, com Vozniak acertando o field goal, desta vez de 39 jardas. Assim, o jogo ia para o intervalo com o placar em Street Dogs 10 a 0 Bristlebacks.
No terceiro período, apenas os visitantes voltaram a assustar o placar, com uma tentativa de field goal de 53 jardas com o kicker Iuri. Mas, o chute foi bloqueado pelo time de especialistas dos Dogs, levando a vantagem de duas posses para os 12 minutos finais.
Mas, logo na primeira campanha do Bristlebacks no período final a equipe chegou à sua pontuação. Contando com 29 jardas em faltas feitas pela defesa do Street Dogs, o time chegou numa 1ª and goal na linha de 4 jardas. Aí, bastou um QB sneak e uma corrida com o running back #28 Giovani para o time anotar o TD. Com a tentativa de XP bloqueada, o placar ficava em 10 a 6, com oito minutos a serem jogados na partida.
As coisas pareciam andar bem para os londrinenses, que, após um snap ruim no punt dos donos da casa, recuperaram a bola já na linha de 21 jardas do campo de ataque. Porém, a maré de sorte passou e o quarterback soltou a bola quando sofreu um contato do defensive end #80 Guilherme “Rocky” Gomes. O próprio Rocky recuperou a bola e correu até a end zone adversária, garantindo a recuperação de fumble para touchdown. Com o XP convertido por Vozniak, o jogo ficava 17 a 6, com quatro minutos restando no relógio.
Os visitantes tiveram ainda duas campanhas para tentar a pontuação, mas as duas terminaram em interceptações, uma com o safety #8 Polonha e outra com o cornerback #22 Kusiak. Assim, a partida chegava ao fim. Placar final, Street Dogs 17 a 6 Londrina Bristlebacks.
Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida.
Street Dogs:
#12 Brantes (QB): um passe para touchdown;
#10 Ziemba (WR): uma recepção para touchdown;
#80 Rocky (DE): um fumble forçado e retornado para touchdown.
#1 Lucas Vozniak (K): um field goal convertido; dois extra points convertidos.
Londrina Bristlebacks:
#28 Giovani (RB): uma corrida para touchdown.
Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense
1 comentário Adicione o seu