O Cold Killers FA foi até o Rio de Janeiro e perdeu para o America Big Riders por 33 a 7 na manhã deste domingo, na capital carioca, em partida válida pelo Grupo B da Liga BFA Feminino. A partida foi a estreia da equipe paranaense em competições nacionais enfrentando, logo de cara, uma das equipes mais tradicionais do País.
Atuais vice-campeãs paranaenses, as atletas do Cold Killers viajaram quase 15 horas até a capital carioca, mas, a experiência das donas da casa falou mais alto. O placar foi para o intervalo com a vantagem em 13 a 0 para o Big Riders que conseguiram ampliar o marcador nos dois períodos finais, finalizando em 33 a 7.
Pelo Big Riders, destaque absoluto para a quarterback #18 Sarah, que anotou três passes (dois para a #86 Lorena e um para a #4 Iris) e uma corrida para touchdown. A running back #23 Marcelle também anotou um TD. Dos cinco extra points, três foram convertidos pela #4 Iris.
Já pelo Cold Killers, a pontuação veio apenas no último período, em corrida outside da RB #11 Ana Alice Rocha. O XP convertido pela#16 Julianne Laurindo daria números finais à partida: America Big Riders 33 a 7 Cold Killers FA.
Na próxima rodada, as cariocas enfrentam o Spartans FA, de São Paulo, novamente no Rio. Já o Cold Killers fará o clássico paranaense, em Curitiba, contra o Silverhawks. A partida está marcada para o dia 1º de setembro.
(Fotos: Fotógrafo Jonathas Merces)