O Guarapuava DarkWolves recebe o Street Dogs Futebol Americano neste sábado, 9 de março, a partir das 14h, no Campo Municipal de Guarapuava (ao lado do Joaquim Prestes) no interior do estado. As duas equipes são bastante novas no esporte no estado, fazendo apenas a sua segunda participação no Campeonato Paranaense. Apesar de terem chegado perto em 2018, os dois times ainda buscam sua primeira vitória oficial na competição.
Donos da casa na partida deste sábado, a equipe de Guarapuava não disputou competições oficiais no segundo semestre de 2018, após o término do campeonato paranaense. E nós conversamos com Tiago Bomfim, head coach da equipe, que nos contou como foi o trabalho feito pelo time neste período. “Após o paranaense do ano passado tivemos apenas um amistoso de preparação. Neste hiato entre uma temporada e outra focamos em preparar a equipe tecnicamente e fisicamente. Aproveitamos este período para aprender e nos capacitar mais. Todos podem esperar uma equipe mais organizada e com mais experiência, aprendemos muito ano passado ao jogarmos com equipes mais velhas e de respeito. Este ano não será diferente, em nosso grupo estão equipes muito fortes e temos que estar preparados para fazer uma boa partida”.
Em 2018 a equipe quase alcançou sua primeira vitória, logo na estreia em competições oficiais (clique aqui e relembre como foi a partida contra o Francisco Beltrão Red Feet). Agora, o time tem como objetivo avançar à fase seguinte da competição: “Nosso objetivo é ter uma equipe mais organizada e competitiva. Em primeiro momento, precisamos jogar bem nossa partida de estreia. Nossa filosofia é sempre pensar no nosso desafio mais próximo, que no caso é nossa partida de estreia. Miramos a classificação para os playoffs, mas temos consciência que não será um caminho fácil”.
Do outro lado, o Street Dogs disputou a Copa Sul no segundo semestre de 2018, realizando seis partidas oficiais ao longo da temporada. E nós conversamos com o novo head coach da equipe, Giacomo Luis Pivovar, que nos falou sobre o novo desafio e a preparação para a competição: “É um desafio diferente pra mim. Eu já tive uma pequena carreira como atleta e no ano passado fiquei à frente da comissão técnica do União Snakes, onde tive um ano bem positivo. Mas, na minha vida pessoal houveram algumas mudanças e eu passei a morar em Ponta Grossa. Com isso, tive contato com o Caio [Grein], do Street Dogs. Desde o fim do ano passado aceitei o convite de ser head coach da equipe. E, mesmo com a distância entre Campo Largo e Ponta Grossa, eu conto com o apoio dos atletas mais experientes na preparação da equipe e implementação de um novo playbook. O time tem uma ótima estrutura física e a diretoria dá um suporte muito grande. Então, é um projeto muito bacana com o potencial que tem os atletas e a cidade”.
Clique aqui e veja mais sobre os novos reforços do Street Dogs.
Relembre o amistoso realizado pelo Street Dogs contra o Rio Mafra Raptors em novembro de 2018, clicando aqui.
Giacomo finalizou, comentando sobre os objetivos da equipe na temporada: “o primeiro objetivo é a classificação para os playoffs da competição, fazendo o ataque fluir melhor que ano passado e melhorando também o nível da defesa, aproveitando os reforços que chegaram. Pra isso, é lógico, conquistaremos as primeiras vitórias da equipe. O segundo objetivo, como vejo um grande potencial nessa equipe, é conseguir fazer um jogo contra times do grupo Elite que consigamos desenvolver nossa proposta de jogo, fazendo um jogo mais parelho do que os anteriores”.
Guarapuava DarkWolves e Street Dogs FA entram em campo neste sábado, a partir das 14h, no Campo Municipal de Guarapuava (ao lado do Joaquim Prestes). A entrada custará apenas 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração.
(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense | Divulgação Facebook / Guarapuava DarkWolves)