O Curitiba Lions venceu o Street Dogs FA por 14 a 08 na tarde deste sábado em Balsa Nova, cidade ao lado de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. Com a vitória, o Lions segue vivo na disputa por uma vaga nos playoffs da competição estadual. Já para o Street Dogs, essa partida ficará na memória dos atletas, pelo primeiro touchdown marcado em jogos oficiais, no seu ano de estreia no campeonato.
O jogo começou bem favorável para o Lions, visitantes da partida. Logo no primeiro snap do Street Dogs, que foi feito na linha de meia jarda do campo de defesa, o defensive end #91 Leonan, do Lions, derrubou o running back dos donos da casa dentro da endzone, garantindo um safety e dois pontos para os visitantes.
Ainda no primeiro quarto a equipe teve chance de ampliar o placar, mas o field goal de 23 jardas foi pra fora, após a defesa do Street Dogs segurar o Lions na linha de 3 jardas do ataque.
No segundo período, mais uma vez o Lions avançou bem em campo e tiveram uma 1st and goal na linha de 9 jardas. Mas, mais uma vez, a defesa do Street Dogs apareceu bem na redzone, não deixando os visitantes pontuarem e forçando um turnover on downs.
Um pouco antes do intervalo, o Lions conseguiria ampliar o placar. Numa campanha de dois passes e 72 jardas, além de uma de 12 jardas da defesa do Dogs, o quarterback #9 Cardoso encontrou o wide receiver #81 Icaro Lacerda, que anotou o touchdown. O extra point não convertido pelo kicker #59 Stival deixava o jogo em 8 a 0 quando íamos para o intervalo.
Logo na primeira campanha de ataque dos donos da casa a equipe conseguiria diminuir a diferença, com um field goal de 43 jardas do K #6 Caio. Mas, houve falta de investida ao chutador no lance e os donos da casa a aceitaram, cancelando o FG e mantendo o ataque em campo. A decisão acabou sendo ruim para os donos da casa, que não conseguiram andar com o ataque e, na nova chance que tiveram de FG, viram o chute ser bloqueado após um snap ruim. Além dessa campanha, nenhuma das equipes conseguiu renovar as descidas no terceiro quarto.
Logo no início do último período foi a vez do Lions perder um field goal, desta vez de 47 jardas, para fora. Na posse de bola seguinte do ataque, o Lions sofreu um fumble, recuperado pela defesa do Street Dogs, que capitalizou. O ataque dos donos da casa andou 46 jardas, entre passes e corridas, e chegou ao touchdown numa corrida de seis jardas do QB #7 Nilton. A equipe foi bem sucedida na conversão de dois pontos, em passe do Nilton para o tight end #87 Scooby. Com a pontuação a partida ficava empatada em 8 a 8, com pouco mais de quatro minutos no relógio.
Na posse de bola seguinte o Lions voltou a avançar bem em campo. A campanha foi finalizada numa conexão de 25 jardas entre o QB Cardoso e o WR #87 Carlos Oliveira. O XP novamente não foi convertido e o jogo ficava em 14 a 08.
Na última chance que tiveram de vitória, os donos da casa precisavam de jogadas rápidas para pontuar dentro do two –minute warning, sem tempos para pedir. Com isso o QB Nilton lançou uma interceptação, garantida pelo linebacker #59 Stival, que fez ótima leitura da jogada e praticamente encerrou a partida. Placar final, Street Dogs FA 08 a 14 Curitiba Lions.
Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo.
Street Dogs FA:
#7 Nilton (QB): uma corrida para touchdown; um passe para conversão de dois pontos;
#87 Scooby (TE): uma recepção para conversão de dois pontos.
Curitiba Lions:
#9 Cardoso (QB): dois passes para touchdown;
#81 Icaro Lacerda (WR): uma recepção para touchdown;
#87 Carlos Oliveira (WR): uma recepção para touchdown;
#91 Leonan (DE): um safety forçado.
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)
2 comentários Adicione o seu