Essa é a principal novidade da segunda edição do Helmet de Prata: a adição da premiação para o time de especialistas (special teams, ou, ST). Foram escolhidos os principais destaques das unidades das equipes paranaenses, sendo três representantes dos times masculinos e três dos femininos, finalistas para a escolha do Prêmio Helmet de Prata 2019 – MVP de ST. A seleção dos melhores foi feita pelo jornalista Leonardo Siqueira e pelo Vinícius Basso, responsável pelo Futebol Americano Paranaense.
Para o prêmio de MVP de defesa, entre os times femininos, Curitiba Silverhawks e Cold Killers Futebol Americano tem suas representantes: Jô Bertoja (kicker), do Curitiba Silverhawks; Julianne Laurindo (kicker), do Cold Killers; e Sarah Elizabeth (retornadora), do Cold Killers FA.
Já entre as equipes masculinas, o Brown Spiders domina a lista de indicados, com dois atletas: Abner Santos (punter) e Adriano Fracaro (kicker). Além deles, Lucas Vozniak, kicker, que atuou no Street Dogs no primeiro semestre e no Paraná HP no segundo também foi indicado para a premiação.
Para você, quem deve levar o prêmio pra casa? Confira os vencedores ainda nesta semana, aqui, no Futebol Americano Paranaense.
Clique aqui e veja quais são os finalistas da categoria MVP de ataque.
Clique aqui e veja quais são os finalistas da categoria MVP de defesa.
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense | Pamela Fernandes Fotografia | Thais Marques Fotografia)