O Francisco Beltrão Red Feet veio até a capital paranaense nesse sábado de dia das crianças e venceu o Curitiba Lions por 30 a 0, em partida válida pela temporada regular da Copa Fronteira de Futebol Americano. A vitória da equipe do interior do Paraná veio através de um domínio, tanto no ataque, com predominância do jogo terrestre, quanto na defesa, que parou o time da capital.
Logo na primeira campanha a defesa da equipe de Francisco Beltrão demonstrou sua força. Numa 3ª para 9 jardas, após a recepção do passe a defesa forçou um fumble e, na sequência, o safety #35 Lubian recuperou a bola e correu cerca de 50 jardas até a end zone, garantindo o tocuhdown. O extra point convertido pelo kicker #1 Igor Fieira colocava a vantagem em 7 a 0.
Na sequência, o ataque do Lions teve um de seus melhores momentos na partida e, contando com uma big play com o wide receiver #84 Wagner e uma falta de facemask da defesa, chegou à linha de 10 jardas. Mas aí, uma sequência de faltas e um sack colocou o time na linha de 32. Os curitibanos renovaram as descidas, com a defesa do Red Feet cometendo uma violência ao passador, mas, mesmo assim, não conseguiram a pontuação, saindo de campo com um turnover on downs.
No segundo quarto, o ataque do Red Feet teve sua melhor campanha até aqui na partida, saindo da linha de 36 do seu campo defensivo e anotando o touchdown. Ao final, uma corrida de uma jarda do polivalente quarterback #1 Igor Fieira colocaria mais seis pontos no placar. O XP pra fora, chutado pelo próprio Igor, deixava o placar em 13 a 0.
Antes do jogo ir para o intervalo, os visitantes conseguiram mais um turnover, com uma interceptação do #59 Fabio. Aí, apesar do time não conseguir renovar as descidas, o placar foi ampliado, com um field goal de 46 jardas, convertido com um bonito chute do kicker #1 Igor Fieira. Assim, o jogo ficava em 16 a 0.
No terceiro período, novamente uma interceptação forçada pela defesa do Red Feet, desta vez com o #44 Neimar, colocava a equipe já no campo de ataque. Aí, novamente o QB #1 Igor garantiu o TD com as próprias pernas, correndo uma jarda para o touchdown. Desta vez, ele mesmo garantiu o XP, quando chegávamos ao final do quarto.
Nos 12 minutos finais, logo no começo do período, a equipe de Francisco Beltrão desperdiçou um field goal de 37 jardas. Mas, a equipe garantiria que o placar fosse movimentado e, já no final da partida, anotou um novo TD terrestre, em nova corrida de uma jarda, desta vez com o running back #24 Munir. O XP convertido pelo #1 Igor dava números finais à partida: Curitiba Lions 0 a 30 Francisco Beltrão Red Feet.
Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do Red Feet no jogo:
#1 Igor Fieira (QB/K): duas corridas para touchdown; um field goal convertido; três extra points convertidos;
#24 Munir (RB): uma corrida para touchdown;
#35 Lubian (S): um fumble retornado para touchdown.
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)
1 comentário Adicione o seu