Em partida válida pela Copa Sul teremos, neste domingo, um confronto dos atuais líderes do Grupo Norte da competição. Curitiba Guardian Saints e Street Dogs entram em campo em Curitiba de olho na liderança isolada no grupo além da classificação para os playoffs da competição. E é claro que nós conversamos com a comissão técnica dos times, que nos falaram um pouco sobre a preparação para uma partida importante como esta.
Pelos donos da casa, a vitória no jogo de estreia serviu como combustível na busca de algo a mais na competição regional deste ano. Para Álvaro Santos, coordenador defensivo do time, foi também uma prova da preparação bem feita desde o final do Campeonato Paranaense. “A preparação pra copa sul começou desde o final do Paranaense. Foi desafiador pois tivemos uma mudança dos esquemas de ataque e defesa, mas foi legal ver que tudo que trouxemos de novo funcionou bem no primeiro jogo. Isso ajuda na confiança na sideline, uma coisa boa puxa outra coisa boa, e nosso ataque aproveitou esse momento e garantiu a vitória”.
Relembre aqui como foi a vitória do Guardian Saints sobre o DarkWolves.
Alvaro falou também sobre a preparação da defesa para a partida deste domingo: “tivemos quatro semanas desde o primeiro jogo, o que traz o ponto positivo da recuperação dos atletas e tempo de estudo e preparação com o esquema do adversário. Mas tem a desvantagem de ter um tempo menor com material do primeiro jogo, ainda mais com a surpresa do estilo de ataque totalmente diferente do [Street] Dogs em relação ao estadual. Mas os atletas focaram nos últimos dias pra assimilar tudo que a CT preparou para o jogo”.
Do outro lado, o Street Dogs também estreou muito bem, com uma vitória fora de casa. Para o head coach da equipe, Eduardo Aguiar, foi uma boa prova para a nova filosofia ofensiva: “A primeira partida sempre é a mais difícil. Independente do adversário, tudo será testado, se o treinamento foi suficiente, se a filosofia vai ser bem executada, se as jogadas preparadas para o jogo iriam funcionar… mas graças a Deus deu tudo certo. Parece clichê mas pra mim o que foi fundamental foi o conjunto. O ataque, quando esteve em capo no primeiro drive, ficou praticamente o 1º quarto em campo e saímos pontuando, isso ajuda muito para a continuidade da partida. Fiquei satisfeito com o que vi do meu time, e principalmente a defesa, pois o time do Wolves é um time organizado. Eles tiveram suas chances de pontuar, mas a nossa defesa segurou e até retornou para uma picksix. Esse jogo foi muito especial para mim”.
Veja aqui como foi a vitória do Street Dogs sobre o Wolves UTFPR-CP.
O head coach falou também sobre o confronto contra o Guardian Saints, que garantirá o primeiro classificado para os playoffs da Copa Sul: “Esse jogo será muito importante para ambos, quem ganhar entra nos playoffs. Eu espero um jogo bem disputado, será uma grande prova para a nossa defesa, pois o Guardian Saints tem um QB com uma boa visão de jogo aéreo e um RB que corre muito bem e podem fazer a diferença, mas eu os estudei e acredito estar preparado para o desafio”.
A bola começa a voar para Guardian Saints e Street Dogs a partir das 14h deste domingo, 15 de setembro, no Croco Stadium (Rua Suécia, 1045 – Tarumã, Curitiba/PR). Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)