O Brown Spiders FA venceu o Santa Cruz Chacais por 19 a 6 na tarde deste sábado, em Santa Cruz do Sul/RS, em partida válida pela Conferência Sul da Liga BFA Acesso. O placar, construído com o time de especialistas e a defesa, faz a equipe paranaense começar bem na competição, rumo à classificação à BFA Elite da próxima temporada.
Logo na primeira campanha o Brown Spiders abriu o placar no Rio Grande do Sul. Convertendo uma 3ª para 12 e uma 4ª 1, a equipe chegou à linha de 20 jardas do campo de ataque, mas não conseguiu avançar mais. Aí, entrou em campo o time de especialistas e o kicker #2 Fracaro converteu o chute de 38 jardas para abrir o placar, 3 a 0 para os curitibanos.
Logo depois a defesa do BS apareceria. O quarterback #1 Diego Goulart lançou uma bola que ficou muito tempo pendurada, facilitando a interceptação do cornerback #23 Waldir Martins Neto. Com o ataque em campo os paranaenses converteram novamente uma 4ª descida, desta vez para 5 jardas, colocando o time em posição de field goal. Aí, com um chute de 23 jardas, o #2 Fracaro ampliou a vantagem quando chegávamos ao final do primeiro quarto, 6 a 0.
No segundo quarto apenas o Chacais teve chances de mexer no marcador, avançando bem numa longa campanha. Mas, ao final, o time de especialistas dos gaúchos não converteu a tentativa de FG de 35 jardas.
No início do terceiro quarto, novamente o CB #23 Waldir Martins Neto apareceu para interceptar um passe do ataque do Chacais, mas, desta vez, o atleta correu até a end zone para garantir a pick six. Com o XP anotado pelo Fracaro a vantagem ficava em duas posses de bola, 13 a 0.
Na sequência, ainda no terceiro período, novamente a secundária do Brown Spiders mostrou força, desta vez com o safety #40 Nutella, interceptando o passe e garantindo nova pick six para a equipe. O XP não convertido deixava o jogo em 19 a 0, quando chegávamos aos 12 minutos finais.
No último período foi a vez dos gaúchos pontuarem. O Brown Spiders tinha acabado de anotar mais uma interceptação com o safety #8 Marcondes, deixando o ataque na linha de 26 jardas. Mas, uma falha no hand off entre o QB #4 Hulyan (que entrou no lugar do #16 Anhucci no último período) e seu running back causou um fumble, recuperado pelo defensive end #78 André Brandt. O DE então agarrou a bola e correu mais de 70 jardas, atravessando o campo e anotando um improvável touchdown. No XP, um snap ruim não permitiu a conversão.
Assim, chegávamos ao fim do jogo em Santa Cruz do Sul: Santa Cruz Chacais 6 a 19 Brown Spiders FA. Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações do jogo:
Santa Cruz Chacais:
#78 André Brandt (DE): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
Brown Spiders:
#23 Waldir Martins Neto (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#40 Nutella (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#2 Adriano Fracaro (K): dois field goals convertido; um extra point convertido.
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)
Este esporte precisa ser mais valorizado pela mídia.
CurtirCurtir