Moon Howlers perde para Porto Alegre Gorillas na estreia da BFA Acesso

O Moon Howlers FA perdeu para o Porto Alegre Gorillas por 22 a 12 na tarde deste sábado em Curitiba, em partida válida pela estreia da Conferência Sul da BFA Acesso. Os paranaenses começaram a partida bem, mas, o nervosismo do primeiro jogo em competições nacionais e o ataque poderoso dos gaúchos não permitiram a vitória.

 

Logo na primeira posse o Gorillas mostrou força e chegou ao touchdown. A equipe converteu uma quarta descida para 4 jardas durante a campanha, num fake punt, e chegaram à pontuação em nova tentativa de 4ª descida, desta vez na linha de 13 jardas. O quarterback #5 Pietro Balzano encontrou o wide receiver #87 Luis Cavalli, que fez uma bonita recepção para garantir o TD. O extra point chutado na trave deixava o placar em 6 a 0.

Ainda no primeiro quarto a partida contou com uma sequência de turnovers. Primeiro, o punter do Moon Howlers tentou um fake punt, mas, a corrida deu errado. O Gorillas pegou a posse já na linha de 16 do campo de ataque, mas, o QB ficou muito tempo no pocket e acabou sofrendo um fumble. Porém, logo no primeiro snap, o MH cometeu novo fumble, desta vez com o running back #3 Will Zanardine, que teve a bola tirada à força de suas mãos, quando chegávamos ao final do primeiro quarto.

 

Com a posse já na linha de 21 jardas o Gorillas conseguiu ampliar a vantagem. Numa 2ª para goal na linha de seis, o QB #5 Pietro encontrou o WR #13 Guilherme Carvalho, que agarrou a bola já dentro da end zone. A conversão de dois pontos em nova conexão Pietro > Carvalho deixava o jogo em 14 a 0 para os gaúchos.

Na posse seguinte o MH mostrou que o ataque estava no jogo. O quarterback #9 Cardoso lançou uma linda bola para o WR #13 Carlos Oliveira numa rota vertical, que foi mais rápido que o cornerback e garantiu o TD, numa conexão de 27 jardas. O XP chutado pra fora deixava o jogo em 14 a 6.

 

Mas, antes do intervalo, deu tempo para os gaúchos ampliarem a vantagem. Aproveitando um turnover on downs do ataque dos paranaenses, o Gorillas começou já na linha de 47 jardas. Durante a campanha a equipe converteu uma difícil 3ª para 14 e, no final, mais um passe para TD, com o QB #5 Pietro encontrando o WR #13 Carvalho, que pulou no segundo andar para a recepção. A conversão de dois pontos em passe para o WR #11 Theo colocava o jogo em 22 a 6, quando chegávamos ao final do segundo período.

As duas primeiras campanhas no terceiro período acabaram em turnover on downs. O Moon Howlers chegou a ficar na linha de 16 jardas, mas, as faltas e passes incompletos impossibilitaram a pontuação. Do outro lado, o Gorillas chegou também até a red zone, mas as faltas castigaram o ataque, que saiu de campo sem pontuar.

 

Chegando ao final da partida o time de especialistas porto alegrense errou no punt, dando a chance dos curitibanos pontuarem. Com a campanha iniciando na linha de 31 jardas, a equipe acabou gastando bastante relógio em algumas corridas, mas chegou ao TD, em passe do #9 Cardoso para o wide receiver #10 Wellington “Safadão” Pugin, a primeira recepção para TD de sua carreira. A conversão de dois pontos mal sucedida dava números finais ao jogo. Placar final, Moon Howlers 12 a 22 Porto Alegre Gorillas.

 

Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:

Moon Howlers FA:
#9 Cardoso (QB): dois passes para touchdown;
#13 Carlos Oliveira (WR): uma recepção para touchdown;
#10 Wellington “Safadão” Pugin (WR): uma recepção para touchdown.

Porto Alegre Gorillas:
#5 Pietro Balzano (QB): três passes para touchdown; dois passe para conversão de dois pontos;
#87 Luis Cavalli (WR): uma recepção para touchdown;
#13 Guilherme Carvalho (WR): duas recepções para touchdown; uma recepção para conversão de dois pontos;
#11 Theo (WR): uma recepção para conversão de dois pontos.

(Foto: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s