O Moon Howlers venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks por 15 a 10 na manhã deste domingo, em Foz, em partida válida pela rodada de wild card do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. O destaque da partida ficou por conta do running back #3 Will Zanardine, que anotou os dois touchdowns e a conversão de dois pontos. Com a vitória, o Moon Howlers garantiu a vaga nas quartas de final, quando enfrentará o Coritiba Crocodiles. Já o Black Sharks se despede desta edição do certame estadual.
No primeiro quarto, os donos da casa começaram com tudo. A equipe chegou até a linha de uma jarda, mas aí a defesa do Moon Howlers apareceu, forçando a tentativa de field goal. O chute não foi bem sucedido e o placar seguiu em 0 a 0. Na sequência, foi a vez da defesa dos donos da casa aparecer e interceptar o passe. Com a posse já no campo de ataque, a equipe chegou ao touchdown, em corrida do running back #33 Machado. O extra point convertido pelo kicker #4 Lucas Boeira colocava 7 a 0 no placar, quando chegávamos ao final do primeiro período.
No segundo quarto o jogo ficou ainda mais emocionante. O Black Sharks tentou mais um field goal, mas novamente não foi convertido. Do outro lado, os visitantes chegaram a sua primeira pontuação, em corrida de mais de 50 jardas do RB #3 Will Zanardine, que anotou o TD. O XP convertido pelo #8 Clayton deixava o jogo empatado, 7 a 7. Logo depois, novamente Zanardine entrou na end zone, dessa vez numa corrida de uma jarda. A conversão de dois pontos bem sucedida, em passe do quarterback #9 Cardoso para o próprio Zanardine colocava 15 a 7 no placar.
Ainda no segundo quarto o Black Sharks diminuiu a vantagem, com um field goal do K #4 Lucas Boeira, que deixava o jogo em 15 a 10. Antes do intervalo ainda deu tempo para o Moon Howlers tentar um FG, mas foi mal sucedido.
No segundo tempo o nervosismo tomou conta do jogo e nenhuma equipe conseguiu pontuar. Os donos da casa até tentaram diminuir a vantagem, mas novamente o FG não foi convertido. Dessa forma, a partida chegava ao fim: placar final, Moon Howlers 15 a 10 Foz do Iguaçu Black Sharks.
Com a vitória no wild card, o Moon Howlers garantiu a vaga para as quartas de final, quando enfrentará o o Coritiba Crocodiles, em Curitiba. Já o Black Sharks se despede da competição estadual, após ter se classificado em segundo lugar na Divisão Oeste.
Confira abaixo os responsáveis pela pontuação da partida.
Foz do Iguaçu Black Sharks:
#33 Machado (RB): uma corrida para touchdown;
#4 Lucas Boeira (K): um field goal convertido; um extra point convertido.
Moon Howlers:
#9 Cardoso (QB): um passe para conversão de dois pontos;
#3 Will Zanardine (RB): duas corridas para touchdown; uma recepção para conversão de dois pontos;
#8 Clayton (K): um extra point convertido.
(Fotos: Natali Cujari / Cujari Fotografias)