O Moon Howlers (2-1) venceu o Guardian Saints (1-2) na tarde deste domingo, em partida válida pela Divisão Leste do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória deu a equipe uma conquista inédita: a classificação aos playoffs do certame estadual! O time agora aguarda as últimas partidas da temporada regular para definição de seu seed e adversário na pós-temporada. Já o Guardian Saints dá adeus à competição paranaense.
Na sua segunda campanha ofensiva, o Moon Howlers chegou à primeira pontuação da partida. Aproveitando de um ótimo retorno do #3 Will Zanardine, o time começou o drive já na linha de 26 jardas do campo de ataque e, com apenas um snap, anotou o touchdown: passe do quarterback #9 Cardoso para o wide receiver #13 Carlos Oliveira. O extra point convertido pelo kicker #8 Clayton colocava 7 a 0 no placar.
Na campanha seguinte, novamente a equipe contou com um bom retorno de Zanardine, que colocou o time já na linha de 25 jardas. A equipe então chegou ao TD num passe na quarta descida, na conexão de seis jardas entre Cardoso e o WR #84 Kaoe Viola, que quebrou um tackle antes de entrar na end zone. O XP desta vez pra fora de Clayton deixava o jogo em 13 a 0.
No segundo período o Moon Howlers teve nova campanha iniciando já no campo de ataque, na linha de 31 jardas, aproveitando uma tentativa mal sucedida de fake punt do Guardian Saints. Ao final, o running back #3 Will Zanardine correu uma jarda para anotar o TD. O XP bloqueado mantinha o placar em 19 a 0.
Ainda no segundo quarto deu tempo para o Guardian Saints chegar à sua pontuação. Com uma campanha iniciada na linha de 20 jardas do campo defensivo, a equipe chegou ao touchdown, contando com 30 jardas cedidas em faltas pelo Moon Howlers. Ao final, o running back #29 Andrey “Boizão” corria uma jarda até a end zone. A conversão de dois pontos bem sucedida, com corrida do próprio Andrey, deixava o jogo em 19 a 8, quando chegávamos ao intervalo.
No terceiro período, apenas uma pontuação movimentou o placar: o safety #21 Jimmy Goosen interceptou o passe do QB #17 Favero e correu aproximadamente 60 jardas até a end zone para garantir a pick six. O XP pra fora de Clayton deixava o placar em 25 a 8, mantido até os últimos 12 minutos.
Faltando menos de quatro minutos para o final da partida, duas pontuações, ambas para o Moon Howlers, encerraram o placar. A primeira, novamente da conexão Cardoso > Kaoe, desta vez de 47 jardas. A segunda, em fumble recuperado e retornado para touchdown pelo defensive tackle #76 Donn. Ambos os XPs foram convertidos pelo #8 Clayton. Assim, chegávamos ao final da partida. Placar final, Moon Howlers 39 a 8 Guardian Saints e classificação aos playoffs garantida pelos lobos.
Confira abaixo os responsáveis pelas pontuações da partida:
Guardian Saints:
#29 Andrey “Boizão” (RB): uma corrida para touchdown; uma corrida para conversão de dois pontos;
Moon Howlers:
#9 Cardoso (QB): três passes para touchdown;
#84 Kaoe Viola (WR): duas recepções para touchdown;
#13 Carlos Oliveira (WR): uma recepção para touchdown;
#3 Will Zanardine (RB): uma corrida para touchdown;
#21 Jimmy Goossen (S): uma interceptação retornada para touchdown (pick-six);
#76 Donn (DT): um fumble recuperado e retornado para touchdown;
#8 Clayton (K): três extra points convertidos.
(Fotos: Vinícius Basso / Futebol Americano Paranaense)
1 comentário Adicione o seu