O Brown Spiders (1-0) venceu o Maringá Pyros (0-1) por 21 a 6 na noite deste sábado, no estádio Willie Davids, em Maringá, em partida válida pela Divisão Elite do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A equipe curitibana saiu atrás do placar, mas conseguiu se recuperar e garantiu a vitória na estreia, mesmo fora de casa.
Logo no primeiro período os donos da casa mostraram força e anotaram a primeira pontuação. O quarterback do Brown Spiders #4 Hulyan lançou uma interceptação num passe lateral, agarrado pelo linebacker #43 Tiago de Sá que o levou até a end zone, garantindo a pick six. O extra point não convertido deixava o placar em 6 a 0 a favor dos donos da casa, sendo a única pontuação dos primeiros 12 minutos.
Já no segundo quarto, o ataque do BS começou a funcionar e chegou ao seu primeiro touchdown. Hulyan se redimiu da interceptação e lançou um bonito passe, no meio da defesa do Pyros, para o wide receiver #11 Tuleskinho, que agarrou a bola já na end zone para garantir o TD, numa conexão de 28 jardas. O XP convertido pelo #2 Fracaro colocava os curitibanos em vantagem, 7 a 6, quando chegávamos ao intervalo.
Já no terceiro período foi a vez de Hulyan resolver com as pernas. O quarterback leu bem a defesa adversária e correu 30 jardas até chegar à end zone, praticamente sem ser tocado. O XP convertido novamente pelo #2 Fracaro deixava o BS com uma liderança um pouco mais tranquila, 14 a 6.
No último quarto, a defesa do BS, que não sofreu nenhum ponto na partida, mostrou ainda mais serviço e ampliou a vantagem da equipe curitibana. Em passe do QB #15 Bruno Miyasaki, o cornerback #8 Marcondes leu bem a jogada e interceptou o passe, correndo até a end zone e garantindo a pick six. O XP convertido novamente pelo #2 Fracaro dava números finais à partida: Brown Spiders 21 a 6 Maringá Pyros.
Confira abaixo um resumo dos responsáveis pelas pontuações do jogo:
Maringá Pyros:
#43 Tiago de Sá (LB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six).
Brown Spiders:
#4 Hulyan (QB): um passe para touchdown; uma corrida para touchdown.
#11 Tuleskinho (WR): uma recepção para touchdown;
#8 Marcondes (CB): uma interceptação retornada para touchdown (pick six);
#2 Fracaro (K): três extra points convertidos.
Foto: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense
3 comentários Adicione o seu