O Street Dogs FA (1-0) venceu o Guarapuava DarkWolves (0-1) por 3 a 0 na tarde deste sábado, em Guarapuava, numa partida extremamente disputada, válida pela Divisão Norte do Campeonato Paranaense de Futebol Americano. A vitória tem um gosto ainda mais especial para a equipe de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba: foi o primeiro triunfo da história da ainda jovem equipe paranaense, logo em sua terceira competição oficial disputada.
A partida foi bastante movimentada, apesar de ter ficado zerada durante o tempo regulamentar. Durante os dois primeiros períodos as duas equipes tiveram chances de abrir o placar, com tentativas de field goal, mas nenhuma foi convertida.
No terceiro quarto, o DarkWolves, dono da casa, aproveitou uma interceptação que deixou a equipe já na linha de 22 jardas do campo de ataque e tentou um novo field goal, mas, novamente, não foi convertido. O time teve a chance de field goal novamente, com poucos segundos faltando para o final da partida, e, novamente o chute foi pra fora, levando o jogo para a prorrogação.
Após cada ataque ter duas chances de pontuar mal sucedidas (uma interceptação e um FG errado do DarkWolves e dois FGs perdidos pelo Street Dogs), as equipes chegaram à terceira chance de pontuar.
Aí, a defesa do Street Dogs apareceu bem, forçou a perda de jardas do DarkWolves e fez com que a tentativa de field goal fosse longa. O chute para fora dava nova chance aos visitantes que, dessa vez, aproveitaram. O ataque chegou a ter uma 2ª and goal na linha de 4 jardas mas as faltas empurraram o time pra trás, fazendo com que a tentativa de FG fosse de 40 jardas para a equipe. Aí, o kicker #1 Lucas Vosniak não decepcionou, acertou o chute e garantiu a vitória histórica para a equipe. Placar final, Street Dogs 3 a 0 Guarapuava DarkWolves e a primeira vitória da história da equipe de Campo Largo já é realidade.
Confira abaixo o responsável pela pontuação da vitória do Street Dogs:
#1 Lucas Vosniak (K): um field goal convertido.
(Foto: Ju Kurasz Fotografia)
1 comentário Adicione o seu