Street Dogs anuncia reforços no elenco e comissão técnica para 2019

Com novidades no elenco e na comissão técnica, o Street Dogs Futebol Americano, equipe da cidade de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, quer alcançar resultados no Campeonato Paranaense deste ano ainda melhores do que os alcançados no ano passado, quando o time fez a primeira participação em competições oficiais de sua história.

Pra começar, a equipe buscou reforçar a comissão técnica, efetivando o Giácomo Luis Pivovar para a posição de head coach. Pivovar foi um dos responsáveis pela fundação do Itaiópolis Xoklengs em 2011, onde foi coordenador ofensivo nas temporadas de 2016 e 2017. Depois disso, assumiu a posição de head coach do União Snakes durante o Campeonato Paranaense de 2018 e chegou ao Street Dogs no segundo semestre, atuando como tight end. Agora, Giacomo acumulará as funções de TE e HC da equipe.

Para o presidente dos Dogs, Caio Grein, que acumulava a função de head coach da equipe até o final da última temporada, a chegada de Pivovar trará uma evolução técnica para o time: “Durante a Copa Sul do ano passado o Giácomo demonstrou ser uma pessoa com perfil de comando e eu estava acumulando o cargo de presidente e de head coach. O fato é que eu não conseguia executar nenhum dos dois a 100%. Desta forma, ele se encaixou como uma luva. No ano passado mesmo conversamos e ele aceitou o desafio de assumir como head coach para esta temporada. Então, desde que acabou a Copa Sul ele assumiu essa parte de preparação técnica do Street Dogs”.

Além do head coach, a equipe também anunciou a chegada de alguns atletas. Confira abaixo:

  • Center: Julio Cesar Schlocobier
  • Defensive End: Guilherme Wielewski
  • Defensive End: Roni
  • Linebacker: Pedro Franzoi
  • Offensive Guard: Vinicius Kieutika
  • Offensive Tackle: Adrian Manoel
  • Running Back / Safety: Mauro Alexander Costa
  • Wide Receiver: Willian Jasnievski
  • Wide Receiver: Uesley Salustiano

Segundo Caio, os atletas foram indicados pelo próprio head coach da equipe. “A maioria dos reforços vieram de contatos do próprio Giácomo”, disse o presidente. “Ele conhece muitos destes atletas e nós aceitamos a indicação. Já realizamos alguns treinos em conjunto e eles se encaixaram muito bem. São ótimos atletas e tem um perfil muito bom. Acredito que agregará bastante para nós para o Campeonato Paranaense”.

Caio Grein_ Street Dogs

O presidente da equipe finalizou, comentando sobre os objetivos do Street Dogs para esta temporada. “Nós temos o pé no chão, sempre temos humildade. Nosso planejamento é fazer um campeonato paranaense melhor do que fizemos ano passado. Não temos Coritiba Crocodiles nem Brown Spiders em nosso grupo, então temos mais possibilidades de vitória. Acredito que quem errar menos ganhará as partidas e, a nossa intenção, é minimizar os erros e fazer um bom campeonato”.

O Street Dogs estreia no Campeonato Paranaense 2019 neste sábado, 9 de março, quando enfrentará o Guarapuava Darkwolves, no interior do Paraná.

(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

2 comentários Adicione o seu

  1. Street Dogs disse:

    Poderiam ao menos ter colocado algum adversário descente na nossa frente nessa primeira fase!!! VAMOS ATROPELAR!!!

    Curtir

Deixe um comentário