Após mostrar muita evolução em 2018, alcançando os playoffs da Copa Sul logo em seu segundo ano de existência, o Moon Howlers Futebol Americano entra em 2019 com novidades em sua comissão técnica. A principal delas é Carlos “Cadu” Zuchi assumindo a posição de head coach da equipe, após passar a temporada de 2018 como head coach assistente.
Vale lembrar que o ex-head coach da equipe, Daniel Cabral, que esteve à frente do Moon Howlers durante a temporada de 2018, assumiu a função de coordenador de ataque do Brown Spiders FA (clique aqui e confira a matéria completa sobre a ida de Daniel ao BS).
Além de Cadu, outras duas novidades movimentaram a comissão técnica da equipe: Felipe Zanon, ex-jogador dos lobos e do antigo UFPR Legends assume como Coordenador Ofensivo e Alexandre Herbst, ex-atleta do Coritiba Crocodiles e atual Coordenador de Special Teams da Seleção Paranaense Sub 20, que já estava fazendo um trabalho motivacional com a equipe, assume como head coach assistente. Além deles, Pedro Raphael, atleta que atuou no Curitiba Lions por um ano, será responsável pelas análises táticas da equipe.
Para Zuchi, esse momento vinha sendo planejado desde o início do projeto: “É um grande desafio e uma grande responsabilidade assumir um cargo tão importante e em um momento de incrível evolução da equipe”, comentou o novo head coach. “Tenho me preparado nesses mais de dois anos à frente do projeto do Moon Howlers junto com o Homero Meyer, General Manager dos Lobos, para essa função e acreditamos que o momento ideal era este. Temos uma equipe ainda mais madura, com reforços que acrescentam demais em conhecimento e experiência e, agora com uma comissão técnica experiente e organizada, nos tornamos ainda mais fortes. Isso melhora a qualidade dos treinos e por consequência o nosso nível de jogo quando estivermos em campo”, conta Zuchi.
Confere aí como ficou a comissão técnica do Moon Holers para 2019, com alguns nomes mantidos nas mesmas funções da temporada passada:
- Head coach: Carlos Eduardo Zuchi;
- Head coach assistente: Alexandre Herbst;
- Coordenador de Ataque: Felipe Zanon do Nascimento;
- Coordenador de Defesa: Marco Antonio Coelho;
- Coordenador de Special Teams: Marco Aurélio de Souza;
- Coordenador de Análise Tática: Pedro Raphael.
(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)