Com cinco equipes do Paraná, VI Copa Sul de Futebol Americano começa em agosto

A VI Copa Sul de Futebol Americano está chegando. Organizada pela Federação Catarinense de Futebol Americano (FCFA), a competição contará com cinco equipes paranaenses, sendo elas: Guardian Saints FA, HP Tigers, Londrina Bristlebacks, Moon Howlers FA e Street Dogs FA. Quatro delas foram colocadas no mesmo grupo, enquanto uma jogará a temporada regular contra equipes de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

As equipes foram divididas em três grupos. Confira abaixo:

  • Chave Pampas: Bulls FA, Cruzeiro Lions FA e Bulldogs FA (todos do Rio Grande do Sul);
  • Chave Atlântica: Londrina Bristlebacks (PR), Itajaí Dockers (SC) e Joinville Gladiators (SC);
  • Chave Araucárias: HP Tigers, Guardian Saints, Street Dogs e Moon Howlers (todos do Paraná).

Todas as equipes realizarão três partidas durante a temporada regular. Os times paranaenses da Chave Araucárias jogarão entre si, em turno único; já as equipes das chaves Pampas e Atlântica jogarão em turno único dentro do grupo e terão mais uma partida contra uma equipe da outra chave.

Ao final da temporada regular, seis equipes se classificarão aos playoffs. Os líderes de cada grupo serão rankeados com as posições de #1 a #3 (seed), sendo que os dois primeiros terão vaga direta à semifinal. As três vagas restantes (seed #4, #5 e #6) serão classificadas de acordo com a campanha na temporada regular, independente da chave de origem, para a disputa de wild card.

Print

No wild card, o seed #3 enfrentará o #6, e o #4 jogará contra o #5. Os dois vencedores enfrentarão os seeds #1 e #2 nas semifinais, para descobrir quais equipes serão as grandes finalistas da competição.

Quer saber o caminho das equipes paranaenses rumo ao título da VI Copa Sul de Futebol Americano? Então confere aí a tabela de jogos de cada equipe. Segundo a publicação da FPFA as datas ainda podem sofrer alterações.

Guardian Saints FA:

  • 12 de agosto, contra o HP Tigers;
  • 8 ou 9 de setembro, contra o Street Dogs;
  • 29 ou 30 de setembro, contra o Moon Howlers.

HP Tigers:

  • 12 de agosto, contra o Guardian Saints;
  • 9 ou 16 de setembro, contra o Moon Howlers;
  • 29 de setembro, contra o Street Dogs.

Londrina Bristlebacks:

  • 11 de agosto, contra o Bulls FA;
  • 1º de setembro, contra o Joinville Gladiators;
  • 29 de setembro, contra o Itajaí Dockers.

Moon Howlers FA:

  • 12 de agosto, contra o Street Dogs;
  • 9 ou 16 de setembro, contra o HP Tigers;
  • 29 ou 30 de setembro, contra o Guardian Saints.

Street Dogs FA:

  • 12 de agosto, contra o Moon Howlers;
  • 8 ou 9 de setembro, contra o Guardian Saints;
  • 23 de setembro, contra o HP Tigers.

Quer saber tudo sobre as equipes paranaenses na VI Copa Sul de Futebol Americano? Então fica de olho em nosso site e redes sociais! A melhor cobertura do FA no Paraná você confere aqui, no faparanaense.com.

(Fotos: Divulgação Facebook FCFA | Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s