Nome do Time:
Londrina Bristlebacks Futebol Americano
(Bristlebacks vem do personagem do Dota, Rigwarl the Bristleback)
Data de Fundação:
Dezembro de 2008, começando como uma brincadeira entre amigos. Em 2013 foi estruturado como um time com personalidade jurídica.
Redes Sociais:
Facebook.com/LondrinaBristlebacks
instagram: @londrinabristlebacks
twitter: @Brstlebacks_FA
Cidade:
Londrina
Tem fusão na história da equipe?
Não
A equipe teve alguma mudança de nome?
Não
Cores:
Vermelho e Branco
Histórico (com as palavras da própria equipe)
A paixão pelo Futebol Americano reuniu um grupo de amigos em 2008, e essa brincadeira começou a ficar séria em 2012, quando esse grupo, almejando novos horizontes, resolveu se organizar, ganhando uma nova diretoria.
A partir daí, grandes passos foram dados:
Capacitação dos jogadores, por meio da participação dos atletas na Clínica de Arbitragem de Coach Internacional, realizada na cidade de Maringá;
Aquisição de equipamentos de treino e proteção para os jogadores, pois até então era possível apenas a competição na modalidade “off pad’ e “half-pad”. Contudo, o desejo e a gana de crescer na modalidade eram maiores;
Alguns dos jogadores, buscando mais experiência participaram da Copa Paraná Integração em parceria com o time Sudoeste Red Feet. Mas ainda era pouco, e então se lançaram no Campeonato Paranaense com o time de Maringá, o Opção Pyros.
Realização de vários amistosos com os times: Cascavel Red Snakes, Prudente Coronéis, o extinto Londrina Barons, o então Maringá Pyros, Avaré Mustangs, entre outros,
A luta dessa família tem sido constante e árdua! Nem sempre saímos vitoriosos de todas as batalhas, mas com certeza, nos tornamos mais fortes e unidos, com o orgulho cada vez maior de dizer sou Bristle!
Mas, uma das maiores conquistas veio no ano de 2013, quando o Londrina Bristlebacks conseguiu sua personalidade jurídica, se constituindo numa associação privada sem fins lucrativos.
E a família Bristlebacks vem crescendo a cada dia! Agora não são apenas os jogadores que dela fazem parte, mas a torcida que grita, apoia, sem medida, e também joga com o time fora de campo.
Após a brilhante participação na Copa Anhanguera, em que os garotos do Bristle se classificaram em 3º lugar, fechando com chave de ouro numa linda vitória sobre o Araçatuba Touros, esta semana (janeiro/2018) conseguimos o Título de Utilidade Pública, cujo Projeto de Lei, em ambas as sessões, foi aprovado por unanimidade de votos! Mais uma bela batalha travada por esses guerreiros!
Assim, o Bristle vem escrevendo sua história a cada “tackle”, interceptação e touchdown, e tudo isso regado com muita força e determinação, garra e perseverança, fé e alegria, adrenalina e loucura!
Não jogam Futebol Americano porque são malucos, talvez o sejam só um pouquinho, mas porque são apaixonados e, mais que isso, porque o Futebol Americano corre na veia de cada um de vocês, de cada um de nós!
Quantidade de campeonatos disputados:
2 Campeonatos Paranaenses,
2 Torneio 9 de Julho,
1 Copa Anhanguera
Títulos:
Nenhum
Principal Vitória:
Campeonato Paranaense de 2016 contra Foz Iguaçu Black Sharks: 17×14 na prorrogação, perdíamos por 14 x 0 e vencemos com um field goal.
Principal Derrota:
Campeonato Paranaense 2017 Contra o Red Feet, perdendo o jogo por 10×8 e faltando três segundos eles venceram com um field goal.
Presidente:
Fernando Ohsashi, que também atua pelo time
Comissão técnica atual:
Coordenador Ofensivo: Fernando Ohashi
Coordenador Defensivo: Lucas Queiroga
Três principais jogadores do ataque:
#11 Iuri vigiliato (WR e K)
#37 José Ferri (RB)
#97 Victor Mendonça (QB e TE)
Três principais jogadores da defesa:
#59 Lincoln Israel “Lincão Bristlebacks” (DE e DT)
#29 Pablo Rivé (CB)
#77 Nicolas Alexander (DT)
Elenco completo:
Ainda não foi divulgado
(Fotos: Vinícius Basso / Equipe Futebol Americano Paranaense)