O Guarapuava DarkWolves perdeu por 50 a 00 para o São Miguel Indians, em Santa Catarina, pela partida que encerrou o primeiro turno da Copa Fronteira. O resultado complicou a equipe paranaense na competição, que precisa corrigir os erros rapidamente se quiser ter chances de chegar à final do certame.
Durante toda a partida a equipe de São Miguel foi superior. O time fez prevalecer a experiência que tem no futebol americano, contra uma equipe ainda nova, formada neste ano e que fez seu primeiro jogo fora de Guarapuava, para garantir a tranquila vitória por 50 a 00.
O resultado dificultou a vida dos paranaenses na competição, que tem o Francisco Beltrão Red Feet liderando com duas vitórias, o Indians com uma vitória e uma derrota e o DarkWolves com duas derrotas. Algumas combinações de resultado possibilitam a classificação da equipe para a final e todas passam pelo time de Guarapuava vencer a próxima partida.
Vale lembrar que a competição tem apenas três equipes, que se enfrentam em turno em returno e as duas primeiras farão a final, tendo como mandante a equipe que tiver a melhor campanha.
Sendo assim, para o DarkWolves, a próxima partida é crucial para as chances de seguir na competição. O time enfrenta o Indians novamente, desta vez em Guarapuava, e a derrota significa a eliminação. A partida acontece no dia 4 de novembro.
(Foto: Divulgação Twitter / Federação Paranaense de Futebol Americano)