A Federação Paranaense de Futebol Americano (FPFA) preparou uma homenagem aos familiares, amigos e ex-colegas de time de Gabriel Roberto da Silva: o troféu do Pinhão Bowl, que será disputado pela primeira vez neste fim de semana, levará seu nome. E, segundo a FPFA, o nome será mantido para as disputas do Pinhão Bowl dos próximos anos.
“Decidimos colocar do Gabriel no para homenageá-lo”, disse Valdomiro Junior, diretor de Marketing da Federação. “Futuramente, é bem provável que o Pinhão Bowl fique sempre com o nome dele. Além disso, queremos homenagear outras figuras do futebol americano paranaense, nos outros Bowls que planejamos organizar, mas isso decidiremos conforme formos organizando”.
Vale lembrar que Gabriel Roberto da Silva jogou pelo Curitiba Guardian Saints até meados de 2016. O jogador, que faleceu no início deste ano (vítima de câncer), já foi homenageado também pelos times do estado nas primeiras rodadas do campeonato.
Além disso, o troféu trará a característica de seu nome: o pinhão! “Queríamos algo típico, algo paranaense. E nada é mais a cara do Paraná do que o pinhão. Também queríamos proporcionar uma decisão para o interior, pois, até o momento, todas as finais haviam sido em Curitiba. Nosso planejamento é, no futuro, realizar Bowls em Araucária, no Litoral e assim por diante”, afirmou Valdomiro.
Além do troféu para o campeão, o melhor jogador da partida também levará o troféu de MVP – e ambos vêm recheados de pinhão. “Sim, eles vem com pinhões dentro. A ideia é fazer como nos Bowls americanos onde, no Orange Bowl, por exemplo, você recebe o troféu com várias laranjas dentro”.
A partida entre Francisco Beltrão Red Feet e Curitiba Guardian Saints, que vale o título do Pinhão Bowl, ocorre neste domingo, 18 de junho, no Arrudão (Rua Tenente Camargo, Francisco Beltrão/PR). A entrada custa apenas R$5,00.
(Fotos: Divulgação / Federação Paranaense de Futebol Americano)